Frutas "diferentes"....

3
Olá meninas!
O post de hoje é sobre frutas,quem gosta?!
Eu sou muito chata pra frutas,infelizmente.
Gosto de poucas;Pêra,maçã,morango,Kiwi e lichia.
Não lembro de mais nenhuma agora...

Mas são tantas frutas neste mundão pra conhecermos não é?!
Então resolví dar uma pesquisada e conhecer algumas frutas exóticas e
achei algumas,aliás muitas frutas no mínimo estranhas..rsrs

Vamos conhecer algumas delas?

Essa primeira é a Pitaya ou fruta do Dragão,é da família dos Cactus.
Experimentei há um tempinho e atrás e não gostí!Ela é meio gelatinosa sabe?
e essas sementinhas,lembram as do Kiwi.Sei lá,achei sem graça,sem gosto :(
Existem vários outros tipos de Pitaya,essa é a rosa.



Kiwano/Kino

Este é o Kiwano/Kino ou melão com chifres e pepino chifrudo africano é da família do pepino e do melão.
O fruto desta planta é comestível, mas é utilizado com frequência para decoração como para o alimento.Dizem que o sabor do kino é uma mistura do doce do melão com o azedo do maracujá
Quando maduro, tem uma pele amarelo-laranja com uma polpa verde limão gelatinosa.
O melão com chifres é nativo da África, e é agora cultivado na Califórnia, Chile, Austrália e Nova Zelândia também.


Rambutam

Rambutan em malaio, indonésio e filipino significa literalmente 'cabeludo', causada pelo "cabelo" que abrange este fruto. No exterior é magenta com verdes pernas cabeludas sobre ele. Do lado de fora você não tem ideia do que esperar do lado de dentro. Dentro tem aparência clara e pegajosa.
É bastante aguada e tem uma semente grande no centro.

Ackee
Mix da Nany
Medo!
A fruta foi importada para a Jamaica da África Ocidental (provavelmente em um navio negreiro) antes de 1778. Desde então, tornou-se uma das principais características das várias cozinhas do Caribe, e é também cultivada em áreas tropicais e subtropicais no resto do mundo.É por muitos descrito como uma aparência de pêssego e sabor de ovos. Apenas a parte carnosa em torno das sementes é comestível. O resto dos frutos e sementes são venenosas. Os frutos são colhidos somente depois de ter aberto naturalmente.


Mãos de Buda
Medo 2!rsrs

Tem uma estranha aparência, com segmentos parecidos com dedos verde amarelado ou segmentos anexados a uma base. Sua casca de limão, grossa e miolo (a parte branca) é muitas vezes cristalizada em um delicioso e delicado citros, infundido com os espíritos ou feitas em licores. No entanto, a pequena quantidade de polpa no interior é muito azeda e raramente utilizada na alimentação humana. A Mão de Buda e de outros membros da família Citron também são apreciados por serem aromáticos e seu óleo usado em perfumes e por vezes mantidos em casas como desodorizante natural do ar.


E por último uma frutinha pra lá de polêmica!!!

Durian

Na Ásia, a fruta Durian é considerada a Rainha das Frutas, pelo seu sabor adocicado, que dizem se parecer com o do maracujá ou da baunilha, e sua textura de pudim.

A Durian é famosa também por seu odor desagradável e fortíssimo (dizem que parece suor misturado com chulé), tanto que é proibido entrar com a fruta em locais públicos, como shoppings, supermercados e hotéis. Nos países asiáticos, como a Tailândia, existem avisos em ônibus, hotéis, restaurante e outros locais, indicando que é proibido carregar a fruta.




Me digam meninas,vocês já conheciam alguma dessas frutas?!
Já experimentaram?Conta aí pra gente!


Bjs


3 comentários:

n mesmo [Responder comentário] disse...

são lindas, mais pra vê que pra comê!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

♥Silmi's♥® [Responder comentário] disse...

Nossa, bota diferentes nisso! sera se sao gostosas?? kkk

Marcela [Responder comentário] disse...

já comi a pitaya, é mt suculenta porém não tem mt gosto e tem cheiro de capim. A que comi era roxa por dentro, mt linda!

Postar um comentário

Olá!Os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog,portanto voltem para dar uma "espiada".rrsr
Sejam muito bem vindos!
Comentem,critiquem,perguntem.....
Obs:Comentários sem conteúdo apenas com o intuito de divulgar um
blog,não serã aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...