8 táticas para comer menos

4
Olá meninas!
Acho que mais da metade das mulheres nunca estão satisfeitas com seu peso.Sempre querem perder um quilinho aqui ou alí não é?!
Estava lendo esta matéria na Revista Boa forma on line vim compartilhar com vocês.

A seguir 8 maneiras práticas e não tão "sacrificantes"para comer menos!




"Por mais disciplinada que você seja, é comum escorregar na dieta de vez em quando. Mas, quando esses deslizes se tornam muito frequentes, os resultados não aparecem e as chances de você jogar tudo para o alto são enormes. Então, para ajudá-la a ir em frente, pontuamos 8 dicas infalíveis e fáceis de colocar em prática."

1. Coma em prato pequeno
Na hora da refeição, troque o prato raso pelo de sobremesa. O truque é simples, mas ajuda a não exagerar no tamanho das porções e a manter o controle durante a dieta.



2. Não leve as panelas para a mesa

Monte o prato antes de se sentar e não coloque panelas e travessas na mesa durante as refeições. Pode parecer besteira, mas deixar a comida à disposição estimula a repetição do prato e fica mais difícil resistir às tentações.

3. Comece pela salada
Começar a refeição pela salada faz com que você se sinta satisfeita com menos comida. Mas não vale apostar no truque e encher o prato de ingredientes calóricos e molhos gordurosos: o ideal é uma saladinha bem variada e colorida e temperada com azeite, vinagre, limão e sal.


4. Água gelada e gelatina diet
Trinta minutos antes de almoçar ou jantar, você pode beber um copo de água gelada e/ou comer uma gelatina diet. Essa dica também é simples, mas é o suficiente para evitar que você exagere na comida.

5. Chocolate meio amargo
Que tal comer um chocolate meio amargo (no máximo 30g) 5 minutinhos antes das refeições? Delícia! A dica, além de gostosa, funciona porque o sabor intenso engana a fome.


6. Planeje as compras
Na hora de fazer supermercado, vá munida de uma lista com as coisas que você precisa para não cair em tentação. Evitar o corredor de guloseimas também dá aquela força para resistir. “Ter alimentos calóricos na dispensa é uma armadilha perigosa. Faça um estoque de petiscos saudáveis”, ensina Lígia Henriques, nutricionista de São Paulo. Além disso, evite ir às compras quando estiver na TPM ou com fome.


7. Organize o menu
Estabelecer um cardápio light para a semana ajuda bastante na hora de manter a dieta. Outra maneira de evitar as escorregadas é levar lanchinhos sempre com você para não ficar no aperto. “Quando tiver um evento, coma antes, mesmo que seja apenas uma fruta ou iogurte, para não depender apenas do cardápio do local”, sugere a especialista.


8. Faça o registro alimentar
Anotar tudo o que você come durante o dia é um jeito de manter o controle sobre a sua alimentação. “Estudos indicam que, ao fazer esse registro, ingerimos de 20 a 30% menos calorias durante a semana”, afirma Ligia. Fazer o diário alimentar também ajuda você a identificar as suas situações de risco, acompanhar sua evolução e organizar a dieta.



E aí meninas,vamos tentar?E me digam,oque acharam das dicas?

Bjs


Fonte: Revista Boa forma/Por Nádia Tamanaha

4 comentários:

Quelita Nunes [Responder comentário] disse...

Oba adorei as dicas!! bjs
http://quemakeup.blogspot.com/

Unknown [Responder comentário] disse...

Adorei as dicas!!! ;)
Bjãoo
http://evymake.blogspot.com.br/

V. Rachid [Responder comentário] disse...

Dicas são boas!
Ai como to querendo emagrecer ;/

Beijinhos
bom fds

encharpeflorida.blogspot.com

Halyne Souza [Responder comentário] disse...

belas táticas muito boas mesmo : )

Postar um comentário

Olá!Os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog,portanto voltem para dar uma "espiada".rrsr
Sejam muito bem vindos!
Comentem,critiquem,perguntem.....
Obs:Comentários sem conteúdo apenas com o intuito de divulgar um
blog,não serã aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...