Folheto da Avon chega ao iPad

0
Gente,olha a novidade tecnológica que Avon acaba de lançar.
Adorei!
 
 
Folheto da Avon chega ao iPad para facilitar as compras e enriquecer a experiência
com os produtos da marca
Com o aplicativo gratuito, oferecido na App Store, é possível conhecer detalhes dos produtos, assistir a tutoriais e fazer o pedido online

São Paulo, 30 de outubro de 2012 – Para quem adora o mundo dos cosméticos e a tecnologia na palma da mão, a Avon chegou com uma grande novidade: o seu folheto virtual de produtos em versão para iPad. A novidade permite conferir tanto o folheto de cosméticos da marca quanto o que traz itens de moda, decoração e livros, sendo que é possível realizar o pedido neste mesmo ambiente. Além disso, o consumidor pode conferir tutoriais e simulação de maquiagem, conhecer as tonalidades dos produtos, assim como seus atributos, ler e ouvir dicas de especialistas e até assistir aos filmes comerciais exibidos na TV.
Veja o vídeo demonstrativo do aplicativo Folheto Virtual em www.digitalpages.com.br/avon.
O aplicativo, gratuito, é compatível com as os sistemas operacionais da Apple iOS5 e iOS6. Ele foi desenvolvido pela Digital Pages, líder no mercado brasileiro de publicações digitais no Brasil, que assina as versões eletrônicas de várias revistas da Editora Abril, Editora Globo, e dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo. Com isso, o folheto virtual da Avon ganhou todas as funcionalidades de uma publicação digital de excelência. Entre elas estão a possibilidade de marcar itens favoritos, inserir produtos na sacola virtual e, ao final, enviar pedidos ao revendedor de preferência, já conhecendo o valor total da compra. Para isso, basta baixar os folhetos de produtos Avon (que se renovam a cada 19 dias, em média) por meio do aplicativo. Eles ficam em uma prateleira dinâmica e podem ser acessados online ou baixados e compartilhados na rede social.
 
Para quem já sabe o que quer, o aplicativo oferece sumário sensível ao toque, que encaminha o internauta à seção desejada, e a busca de produtos por palavra-chave, com grifo do termo buscado. Para marcar aqueles produtos que não podem faltar no nécessaire de qualquer mulher, o aplicativo permite incluir páginas de interesse em “favoritos” e adicionar anotações com tamanho e textos customizáveis, além de oferecer ferramenta de zoom, com a ponta dos dedos. Toda a navegação é possível mesmo antes do download completo das edições.
 
Enquanto folheia, o internauta pode ir montando sua sacola de compras que, depois de ser revisada e concluída, é enviada na forma de um pedido para o revendedor Avon de sua preferência. Caso não conheça nenhum, o aplicativo direciona para o site da Avon, onde é possível encontrar o revendedor mais próximo de seu endereço. “Foi um grande desafio desenvolver este aplicativo, porque ele deveria atender a necessidades de revendedores e de consumidores que exigem dinamismo, beleza, vibração”, diz Youssef Mourad, CEO da Digital Pages. “Por isso aliamos tecnologia a um design capaz de encantar, e nos empenhamos em trazer para esses públicos ferramentas facilitadoras, que promovem acessos rápidos e agilizam todo o processo”.
O elo mais valioso do nosso negócio é o relacionamento, usamos o meio virtual para potencializar esse fator e facilitar a ação do revendedor, ao mesmo tempo em que levamos ao consumidor uma experiência de compra mais rica e lúdica. O tablet é uma tendência que veio para ficar, por sua praticidade e dinamismo”, comenta Luiz Soares, diretor de Inovação da Avon Brasil. “Vamos cada vez mais oferecer ferramentas com este foco”.
 
A internet é atualmente o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores.
 
O aplicativo permite ainda a visualização vertical (portrait) ou horizontal (landscape) e navegação por Thumbnails (miniaturas de páginas).
Avon na Internet e nas mídias digitais
Primeira empresa de venda direta a colocar seus folhetos disponíveis para consulta na Internet em 2008 (www.folhetoavon.com.br), a Avon atualmente permite que os clientes fechem os pedidos pela Internet, encaminhando-o a um revendedor. Desde fevereiro de 2012, os revendedores Avon têm à disposição um aplicativo que permite a eles compartilharem o folheto de produtos em mais de 100 redes sociais e receber os pedidos de seus clientes neste ambiente. Aos consumidores, a empresa oferece ainda os simuladores de maquiagem e de coloração de cabelos, além do aplicativo de maquiagem para iPhone e iPad. Para reunir tutoriais, vídeos, fotos e dicas para o público feminino jovem, a Avon lançou em julho o Makepedia, uma enciclopédia de maquiagem colaborativa. Além disso, neste mês em que acontecem as mobilizações contra o câncer de mama, causa que faz parte das ações sociais da Avon, a empresa disponibilizou em seu perfil do Facebook um aplicativo que permite aos internautas caminharem em uma esteira virtual, sendo que o usuário cria seu próprio avatar e conclui o percurso respondendo perguntas e cumprindo missões de mobilização virtual.
Confira os aplicativos e simuladores:
§ Makepedia
§ Simulador de maquiagem
§ Simulador para coloração de cabelos
· Esteira virtual na Mobilização Avon contra o Câncer de Mama

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!Os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog,portanto voltem para dar uma "espiada".rrsr
Sejam muito bem vindos!
Comentem,critiquem,perguntem.....
Obs:Comentários sem conteúdo apenas com o intuito de divulgar um
blog,não serã aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...