Participação de um blog amigo

8
Olá gentis leitores do Mix da Nany.

Primeiramente deixem apresentar-me.

Meu nome é Marlon Bruno, sou escritor do blog Cabelos E Sonhos e cabeleireiro atuante, e hoje tenho o prazer enorme de escrever aqui neste espaço tão legal que é o blog da querida amiga Nany.
 
Existem muitas dúvidas (vocês não têm noçao do quanto) relacionadas a cabelos. E uma delas é justamente no que diz respeito aos condicionadores: se é bom ou ruim terem sal, se devem sempre serem usados, se precisa usar no dia que usa máscara para hidratar, dentre tantas outras.

Hoje a que vou esclarecer aqui para vocês é: Qual a importância do condicionador?



Primeiramente é bom entender que condicionador e máscara são totalmente diferentes, apesar de os dois deixarem os cabelos macios e com um toque gostoso.

A máscara deve ser mais utilizada para evitar que os fios fiquem secos ou ressecados. Sobre isso, e, para não deixar a matéria muito grande, você pode ler mais nessa outra:



Já o condicionador deve ser usado sempre que você lavar os fios, mesmo se seus cabelos forem oleosos, daí vale a máxima de você usar somente no comprimento e pontas.


O condicionador, como sugere o nome, serve para condicionar, ou melhor, dar uma melhor "condição"aos fios. Vamos explicar melhor.

Os fios quando são lavados com shampoos perdem sua oleosidade normal e a adquirida com agentes externos. Isso se deve pelo fato de os shampoos conterem substancias derivadas do Sódio, o que obviamente eleva o PH do cabelo deixando-o mais "aberto" e consequentemente com aquele aspecto áspero e embaraçado.

Isso não é ruim não. Mas ruim será se você não devolver a "condição" para o fio voltar ao normal. E isso é feito com o condicionador, pois ele possui agentes que denominamos "calmantes" que ao entrarem em contato com o fio fazem com que estes fiquem bem alinhados e voltem ao normal, ficando assim fáceis de serem penteados e maleáveis.

É super importante usar o condicionador para que os fios voltem ao seu PH normal, o que não acontecendo pode acabar danificando e muito os fios. Não sabe o que é PH? Então vamos conhecer um pouquinho mais sobre ele no shampoo.



E sobre usar o condicionador no dia que se faz hidratação vai depender de cada marca. Quem sou eu para falar e ditar normas! Se a marca indicar então use, se não indicar então é porque não há necessidade.

Mas atenção: não use a mascara como se fosse condicionador! Essa historia de que usando a mascara no lugar do condicionador vai deixar seus fios mais bonitos e tratados é apenas um monólogo grátis para acalentar bovinos (conversa fiada para boi dormir!).

Como a matéria já está ficando parecida com a entrevista gigante que a Nany deu para o blog Menina Mulher vou aqui dar uma dica: se você tem procurado tratar seus cabelos, tem comprado produtos e produtos por anos e não tem conseguido obter os resultados desejados, então pode ser que você esteja comprando errado.

Para isso o ideal é você saber como seu cabelo está e consequentemente do que ele precisa. Assim na hora de comprar um condicionador, por exemplo, você saber qual é o melhor para seu cabelo. Por isso eu aconselho a você aprender a identificar o que seu cabelo precisa, por isso aprenda sobre o cronograma capilar brasileiro, que é diferente e tem sido seguido por varias pessoas:

Espero ter ajudado um pouquinho nessa questão do condicionador como também espero que vocês tenham gostado da matéria, afinal de contas que vocês são assíduas aqui no blog da Nany todo mundo sabe.

E como de costume gostaria de saber: você sabia dessa importância do condicionador? O que gostou de ter aprendido nessa matéria?

Deixe seu comentário.


Marlon,nós do Mix da Nany,agradecemos sua participação e suas
dicas valiosas!

Todas estão super convidadas a conhecerem o blog Cabelos e Sonhos que
está cheeeeio de dicas e matérias interessantes.É só clicar AQUI

Gostaram meninas?

8 comentários:

TPM vaidosas [Responder comentário] disse...

dorei as dicas,e realmente temos muuuuuuuitas duvidas...volte sempre pra nos esclarecer coisitas de cabelos..
http://www.tpmvaidosas.blogspot.com.br/2012/11/produto-recebido-da-luxochic.html

Gih Andrade [Responder comentário] disse...

realmente tem gente que dispensa o condicionador só por que é dia de hidratação ou nutrição.. deveriam ler este post e rever que não é bem assim... eu sempre uso e sei o quanto é importante!

Alessandra Ramos [Responder comentário] disse...

Não fico um dia sem ler o blog e acompanhar as dicas para deixar meu cabelo perfeito!

Izabella Girão [Responder comentário] disse...

Já trabalhei com cosméticos, e uma das primeiras dicas que aprendi foi essa, nunca dispensar um condicionador.

Na verdade de forma bem simples, o shampoo abre a cutícula do cabelo para limpeza e depois o condicionar hidrata e fecha essas cutículas abertas, por isso que o cabelo fica mais lisinho e escorregadio.

Muito boa a dica e a postagem!
Tenho ate hoje muitas dúvidas, principalmente quando resolvi ficar loira, então se puderem postar algo especial para cabelos loiros :)

Se puder dar uma visitinha no meu blog ;)
Ai está!
http://bellaletra.blogspot.com.br/

Bjinhos!

Lucy Viana [Responder comentário] disse...

Marlon, se sabe né? Estou sempre por lá no Cabelos e Sonhos, e leio todas suas matérias!

Beijos
Lucy

san [Responder comentário] disse...

Ameiii as dicas !!!

san [Responder comentário] disse...

Ameii as dicas

Adotadospelopai.com.br

Anônimo [Responder comentário] disse...

Gostaria de saber se eu posso relaxar meu cabelo,já tem dois meses que dei escova inteligente?

Postar um comentário

Olá!Os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog,portanto voltem para dar uma "espiada".rrsr
Sejam muito bem vindos!
Comentem,critiquem,perguntem.....
Obs:Comentários sem conteúdo apenas com o intuito de divulgar um
blog,não serã aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...