Participação de blog amigo

1


Oi leitoras no Mix da Nany!
Pra quem não me conhece, vou me apresentar: prazer, Luciana Vilela, do blog Mulher Sem Photoshop. A Nany me convidou para escrever aqui no blog uma vez por semana, e eu prometi que vou tentar... a correria de sempre e o meu próprio blog podem não deixar isso acontecer de vez em quando, mas gosto de desafios e vou encarar mais essa!

Espero que curtam...

Eu amo falar sobre beleza, produtos que cuidam da pele do rosto, corpo, maquiagem, cabelo, etc. Ufa, então tem muito assunto! E hoje, no post de estreia, resolvi falar um pouco sobre cabelos...


Lá no Mulher Sem Photoshop eu tenho falado muito sobre o Cronograma Capilar, que é uma rotina de cuidados que podemos seguir para dar ao cabelo o que ele precisa e em quantidades adequadas, mas isso seria assunto para vários posts, então fora o Cronograma, quero apontar algumas coisas que costumo fazer e indico para quem quer cuidar dos cabelos na rotina diária, independente de salão!
-SEMPRE, lembre-se disso: SEMPRE deixe o condicionador agir por pelo menos 3 minutos. Menos que isso, é jogar produto no ralo! Não dá tempo de agir nos fios para selar as cutículas, que é a função do condicionador!

 


-Eu sei que às vezes é difícil, mas tente deixar seu cabelo secar naturalmente sempre que puder. Se você é adepta do secador e da chapinha como rotina, então não dispense o uso de protetores térmicos,  pois os silicones presentes nos produtos ajudam muito a proteger as cutículas do calor!
 


-Seu cabelo também precisa de filtro solar! Alguns leave-ins tem fator de proteção solar em suas fórmulas, e isso protege também a cor do cabelo por mais tempo, caso você pinte.
 
 


 -Caso você esteja pesquisando para comprar uma chapinha de cabelo, prefira as que tem controle de temperatura. A partir de 140 graus, o fio de cabelo já pode ser moldado, por isso, nem sempre você precisa expor os seus fio a temperaturas muito maiores do que isso. Algumas chapinhas que não tem controle de temperatura ficam nos 210 graus, e isso é muito! Até 180 graus você consegue o mesmo efeito sem prejudicar seus fios com excesso de calor.

Se você já tem uma chapinha que não tem controle de temperatura, o jeito é usar sempre com algum protetor!


 
-Quando o cabelo está muito embaraçado, sabe qual é o melhor pente? Suas mãos!

Prefiro mil vezes desembaraçar meu cabelo todo com as mãos primeiro para deixar os fios no lugar, pois tenho maior controle e sei que não vou sair arrebentando tudo. Nem sempre com o pente temos esse mesmo controle, sem falar na agressão física que o plástico provoca ao fio, que sua mão não provoca!

 Ih, gente! O post ficou grande...melhor parar por aqui senão a Nany já já me expulsa daqui, rsrs

Gosto de dar dicas bem realistas, pé no chão, enfim, coisas que eu mesma faço e qualquer pessoa também pode fazer. E pequenos cuidados na nossa rotina fazem muita diferença!

 

Beijos e até a próxima!

 Luciana Vilela
Blog Mulher Sem Photoshop


 
 

 
Lu,você como sempre arrasando!
Que post grande que nada,nós agradecemos por você vir dividir conosco
essas super dicas ;)
Seja muito bem vinda sempre!
 
 
E vocês galera,gostaram das dicas?!
Quem acompanha o MdN,sabe que o Mulher sem Photoshop sempre aparece
aqui nas indicações de leitura,pois afinal eu sou fã dos posts da Lu :)
Aproveito para convidar vocês á visitarem o Blog da Lu que é recheado de dicas,resenhas,vídeos,enfim,muita coisa boa!
Ah,por falar em coisas boas,a Lu tá desapegando de tantos produtinhos legais gente,vale a pena conferir ;)
 
 
Super beijos

 

1 comentários:

Maria Oliveira [Responder comentário] disse...

Olá,vim conhecer seu cantinho,amei e já estou super seguindo!
Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

Te convido pra conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!
Beijinhos

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Postar um comentário

Olá!Os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog,portanto voltem para dar uma "espiada".rrsr
Sejam muito bem vindos!
Comentem,critiquem,perguntem.....
Obs:Comentários sem conteúdo apenas com o intuito de divulgar um
blog,não serã aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...